terça-feira, 2 de outubro de 2012

A VIDA HUMANA E O VIVER

Um momento de prazer é um momento de escrita. Faz-se horas, dias, e me ponho a escrever. O texto me conecta com tudo, com o tempo, com o espaço, com as pessoas em todas as dimensões. A leitura é um exercício sublime e elevado que mantém a mente ativa, concentrada e fértil quando o conteúdo é de matéria superior, cristalina, quando trata de sentimentos sublimes, pensamentos nobres e aprendizados edificantes. Ah! Como é sublime o fim da tarde na primavera, quando a poesia brota da alma como jatos de luzes coloridas, como borboletas luminosas pairando pelo ambiente... odor de flores, primeiras flores surgindo na tarde serena desta estação humana.

Sombrios momentos nos afastam de tantas belezas por conta de nossos erros, de nossas fraquezas. Quisera Meu Deus, eu pudesse viver e ter vivido apenas dos belos momentos de amor e poesias! Mas há tantas coisas mais a aprender que se faz necessário toda uma vida humana, cheia de percalços e sutilezas diversas a nos ensinar a caminhar, caminhar, caminhar... Viver é a arte de caminhar segura e calmamente atravessando todos os caminhos, sob sol ou chuva, ventos ou tempestades, sempre reto e sempre em frente, evitando as quedas e as paradas sombrias. Viver é a arte de caminhar com fé e com cautela, seguindo sempre em direção à LUZ!

Mas caímos. Teimamos em cair e cair e cair novamente esbravejando por um motivo ou outro, sempre reclamando do tempo, do chão, do cansaço, de tudo aquilo que achamos que não deveria estar acontecendo conosco, como se alguém tivesse caminhado por nós, assumido nossos passos e conduzido nossas quedas. Não. Ninguém assume nossos passos, somos responsáveis por eles e por todos aqueles que não tivemos coragem de dar. Somos responsáveis pelas nossas escolhas, por todas as nossas escolhas. E são elas que nos levam adiante, para cima ou para baixo, para a luz ou para as “trevas”. Não há trevas! Há apenas locais mais distantes da luz do que outros! Pense numa escala de cinza! Precisamos caminhar em direção à Luz. Nada mais importa quando estamos aqui, somos todos iguais, sem raça, sem credo, sem cor, sem sexo, apenas espíritos compostos de essência luminosa em escalas de LUZ, dimensões de LUZ. Umas mais claras do que as outras, umas radiantes que ofuscam os olhos, outras não. Estamos neste meio do caminho, buscando sempre evoluir em direção ao Pai que nos ampara, que nos AMA. Depende de cada um de nós, apenas de cada um de nós. Não tem guia que vá caminhar por vocês, não tem Pai que vá pegá-los no colo por toda a jornada evolutiva e carregá-los para a Luz. Não. É preciso engatinhar, andar, crescer, amadurecer, evoluir em direção ao Pai. Isto é o que importa e que deve ser muito bem entendido por todos vocês.

Suas cores, suas vidas, seus amores, são lindos! Suas oportunidades são divinas, o meio lhes fornece todo o alimento espiritual de que necessitam, o ar, as águas, as matas, os pontos de força da natureza, acima de tudo, seus corações, suas emoções. É preciso apenas aproveitar as oportunidades e aprender com cada suspiro, cada aroma, cada momento de tristeza ou de alegria. A vida é tudo isto, e muito mais se vocês puderem se abrir para o lado espiritual da sua existência. Amor, respeito, vida, harmonia, felicidade, caridade, CURA... tudo deve ser vivenciado em companhia do PAI. Ele está em tudo e em todos, o tempo todo, sempre. Manter o ponto de equilíbrio é o primeiro grande passo para estabelecer esta conexão. Manter o ponto de equilíbrio!

Um mestre ascencionado é um espírito que passou por tamanhas provações e soube equilibrar todos os seus sentidos, todas as suas emoções, todos os seus dons, sintonizando-se com nosso Pai Criador. A partir daí, do equilíbrio, pulsamos a vontade do Pai e vivemos o nosso destino: servir ao PAI.

Sabemos que deve ser assim mas não temos força de vontade o suficiente para promover as mudanças necessárias em nossas vidas humanas. É preciso ter FÉ e muito AMOR no coração para conseguir superar a força do meio, os costumes, os hábitos e “as nossas próprias manias”. 

“Deus em tudo brilha e em tudo está presente
  Deus está nas coisas mais simples
  E no coração do caminhante
  Deus está em cada um de nós
  E nos passos do principiante”


Pai Nosso que Estais no Céu
Santificado seja o Vosso nome
Venha a nós o Vosso reino
Seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu
Senhor, tende piedade de nós
Cristo, tende piedade de nós
Mãe Santíssima, tende piedade de nós
Para que sejamos dignos das Vossas promessas e do Vosso amor
Para que sejamos dignos, Senhor, de carregar a tua bandeira, segurar a tua espada e combater o bom combate.

Senhor, tende piedade de nós e de todos aqueles que cruzarem nossos caminhos em pedido de auxílio, para que possamos, em Teu nome, proferir a Tua Fé e irradiar a Tua Cura, para que possamos, Senhor, ser apenas um instrumento da Tua vontade e da Tua compaixão.

Abençoa-nos, PAI!
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, AMÉM!


mensagem de um Mestre da irradiação de Oxalá



Um comentário:

  1. Que mensagem linda! Serviu como um tapa na minha cara , estou precisando buscar meu auto conhecimento.

    ResponderExcluir