quarta-feira, 24 de outubro de 2012

OS CORDÕES ENERGÉTICOS E OS NOSSOS DESEQUILIBRIOS



Nós vivemos no plano físico, considerado como uma “faixa neutra” nos planos e dimensões fatorados por Deus (Olorum). As faixas acima são consideradas “positivas” e as faixas abaixo são consideradas “negativas”. Então, dentro da dimensão humana da vida, nós temos as faixas positivas, neutras e negativas. Nós oscilamos entre essas faixas energéticas a todo instante. Pois estamos falando em energia, em corpos energéticos, em mentais divinos. As pessoas falam sobre isto o tempo todo, uns alertam os outros, orientam, aconselham, mas a maioria não tem a exata noção do que está observando e desconhece a sua real atuação em nossas vidas.
Se você chega no seu trabalho e encontra um colega triste e desanimado, imediatamente você se preocupa e dirige-se à ele a fim de saber o que aconteceu. Ao final da conversa, seja qual for o motivo da tristeza e do desânimo, você orienta e estimula o seu colega a deixar a tristeza de lado, a “levantar o seu astral”. Da mesma forma, quando estamos diante de alguém enfermo, procuramos compreender o seu problema para que possamos ter argumentos para estimulá-lo e “levantar o seu astral”. Queremos gerar calma, tranqüilidade, equilíbrio, paz, harmonia, alegria, sentimentos “positivos”, em seu interior.

O que isto quer dizer de fato? “Levantar o astral” quer dizer elevar a vibração, torná-la positiva, elevar o seu padrão vibratório. Nós sabemos que a tristeza profunda e prolongada pode causar várias doenças pelo desequilíbrio que traz ao nosso organismo. Então, podemos concluir que o nosso estado emocional atua diretamente em nossos corpos espirituais e em nossas vibrações energéticas; assim como o nosso mental, através de nossos pensamentos equilibrados ou desequilibrados. Somos, literalmente, aquilo que pensamos, sentimos e vibramos.

Trazendo estas informações para as nossas relações pessoais, podemos analisar e entender um pouco mais a fundo como tudo isto funciona no plano espiritual.


Quando vibramos amor por uma pessoa através de um sentimento puro e forte, uma ligação é estabelecida no plano espiritual. Do nosso chakra cardíaco sai um cordão magnético que se liga ao chakra cardíaco da pessoa que estamos amando. É através deste cordão que enviamos as energias geradas pelo nosso amor e recebemos as energias geradas pelo amor da outra pessoa. Este cordão envia e recebe fluxos energéticos que podem ser positivos ou negativos. Se estamos equilibrados, em harmonia, em paz, as energias são positivas e saudáveis. Mas se estamos desequilibrados por algum motivo como ciúmes, possessividade, mágoa, as energias vibradas e enviadas serão negativas e nocivas à outra pessoa. Este cordão pode ser luminoso ou escuro, dependendo das energias por ele transmitidas. Da mesma forma, quando vibramos ódio, raiva, inveja e mágoa, vários outros cordões podem ser gerados e estabelecidos entre nós e as pessoas por quem vibramos todos esses sentimentos negativos. Se esses sentimentos negativos são gerados por uma disputa mental, este cordão será estabelecido em nossos chakras localizados em nossa cabeça (temos os chakras maiores e os menores, são vários chakras e centros de força em todo o nosso corpo). Mas se nossos pensamentos negativos são gerados por sentimentos sexuais desequilibrados ou fixação sexual por um determinado parceiro, este cordão é estabelecido em nosso chakra básico (ou raiz). Este tipo de cordão certamente é escuro e traz para ambos um fluxo intenso de energias negativas que podem levar um espírito a muitas quedas vibratórias.

Nossa evolução se processa quando aumentamos nossas virtudes e diminuímos nossos vícios através do equilíbrio entre nosso racional e nosso emocional positivados. Ou seja: devemos ser virtuosos, abandonar nossos vícios, manter sentimentos e pensamentos positivos e equilibrados. Parece piegas, frase feita, mas é exatamente assim que podemos elevar as nossas vibrações e ter acesso a novos planos e dimensões da Criação. Elevando nosso espírito. Assim, nos livramos das amarras dos cordões negativados e passamos a vivenciar apenas as ligações positivas e construtivas.

Precisamos, ainda, ter consciência de que nossos pensamentos e sentimentos desequilibrados atuam sobre todos aqueles que estejam ligados a nós. Sejam nossos guias e protetores espirituais, sejam as nossas forças naturais, espirituais e divinas, sejam nossos familiares e entes queridos no plano material ou espiritual, e todas as outras pessoas com as quais nos relacionamos. Somos responsáveis pelos desequilíbrios que causamos em toda a Criação. Estamos todos interligados!

Através dos nossos chakras, que são pólos eletromagnéticos captadores e emissores de energias, enviamos e recebemos as ondas vibratórias que dão origem a todos os cordões. Citamos os mais conhecidos:

Cordões divinos: são aqueles que nos ligam mentalmente às nossas divindades através da vibração íntima de sentimentos positivos e virtuosos. São estabelecidos ou rompidos naturalmente, de acordo com o que vibramos.

Cordões cósmicos: são aqueles que nos ligam mentalmente aos pólos magnéticos negativos das divindades através de vibrações íntimas de sentimentos negativos e viciados. São rompidos quando deixamos de vibrar tais sentimentos negativos.

Cordões naturais: são aqueles que surgem para direcionar as energias que geramos em excesso. Podem ser positivos ou negativos. Deixam de existir quando o equilíbrio é restabelecido.

Cordões magnéticos: são aqueles que nos ligam a outras pessoas, espíritos ou seres, através de vibrações magnéticas mentais. Podem ser anulados (caso haja merecimento) pela Lei Maior e pela Justiça Divina através de evocação religiosa por intermédio de suas divindades.

Cordões energéticos projetados a partir de magias negativas: são aqueles que se estabelecem a partir de magias negativas e projetam ondas de energias enfermiças, irritadoras, desequilibradoras, apatizadoras, entre outras. Tais ondas inundam o corpo energético da pessoa alvo da magia negativa, enfraquecendo e despertando sintomas de doenças no plano físico que a medicina não consegue identificar. Eles podem ser rompidos por magias positivas ou pela evocação mágica das divindades.

Esses cordões podem energizar ou desenergizar, estimular ou paralizar, curar ou adoecer, magnetizar ou desmagnetizar. Podem ser irradiadores de energias positivas ou negativas. Mas, em todos os casos, todos esses fluxos energéticos estão diretamente ligados aos nossos sentimentos e pensamentos. Às nossas vibrações íntimas.

Orai e Vigiai!

Eleve suas orações e sentimentos a Deus e vigie seus pensamentos para que não haja desequilibrios!


SENZALA DE UMBANDA


PEDIMOS QUE, AO COPIAR QUALQUER TEXTO DESTE BLOG PARA REPRODUZIR, TENHA A GENTILEZA DE DAR OS DEVIDOS CRÉDITOS AO BLOG NÃO ESQUECENDO DE CITAR A AUTORIA DE "SENZALA DE UMBANDA" NOS TEXTOS QUE ESTÃO ASSINADOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário